Clima Romântico

Baixas temperaturas, clima romântico e natureza privilegiada são praticamente sinônimos de Monte Verde, distrito de Camanducaia, cidade ao Sul de Minas Gerais. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde fica a mais de 1.500 m de altitude e frequentemente é chamada de Suíça brasileira.

O charme da arquitetura local, a natureza, a estrutura turística e a gastronomia incentivam a comparação. Monte Verde tem belíssimas casas em estilo europeu, morros, pedras, picos e inúmeros bares e restaurantes que encantam tanto pela simplicidade da comida mineira como pela sofisticada foundue ou pelos exóticos pratos com carne de javali criados na região.

A colonização da região foi europeia (por meio de imigrantes da Letônia, como está destacado ao lado), mas a vila tem personalidade e sotaque próprios. A hospitalidade, por exemplo, é típica do povo mineiro. Basta ir a uma das casas de chá ou entrar em um dos pontos de venda de queijos e vinhos para ter certeza que o clima pode ser suíço, mas o prazer em receber é do autêntico mineiro. Ninguém sai sem “provar um bocadinho”.

Monte Verde oferece prazeres para quem só quer fazer uma boa caminhada pela manhã, saborear um strudell numa charmosa casa de chá, namorar à beira da lareira, cavalgar com as crianças e também para os adeptos do montanhismo e dos esportes mais radicais como rapel, raftting e trecking.

Fonte: Hoje em Dia